|
Perguntas Frequentes?
Sou estrangeiro, preciso ter habilitação internacional?
Não, você poderá locar o carro com a habilitação de seu país de origem.
No entanto você precisa estar habilitado a mais de três anos e a
habilitação deve estar válida até o final do período da locação.
Outra pessoa autorizada por mim poderá conduzir o veículo?
Sim, qualquer pessoa autorizada pelo locatário, que tenha habilitação
há mais de três anos e na validade poderá conduzir o veículo,
sem a necessidade de informar a locadora.
É importante salientar, que em caso de multa, acidente ou outro
incidente qualquer com o veículo, o locatário e o condutor
informados no contrato serão responsabilizados.
Tenho que pagar alguma tarifa extra para ter o carro segurado?
Não, todas as tarifas informadas pela locadora já incluem seguro
total com franquia, conforme especificado em Condições de locação.
As tarifas da Lino´s são com km livre ou limitada?
Todas as tarifas já incluem Km livre em toda a área de abrangência
do seguro. (link: mapa de abragencia do seguro)
O que faço caso ocorra algum acidente com o carro?
1 - Caso alguém tenha se machucado, deve-se antes de qualquer coisa, providenciar o socorro desta pessoa;
2 - Remover o veículo para local seguro, evitando-se assim novos acidentes;
3 - Registrar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima;
4 - Informar o acidente à locadora, que em caso de necessidade providenciará a troca do veículo;
5 - Entregar a locadora cópia autenticada dos documentos do condutor no momento do acidente.
Bateram em mim, terei que pagar o conserto do carro?
Depende, caso o terceiro que tenha batido em você, se responsabilize
e pague as despesas, você não necessitará pagar o conserto do carro.
No entanto, caso o terceiro não se responsabilize, não possa ou não
queira pagar o prejuízo causado ao veículo locado, você deverá
pagar o conserto do veículo até o valor limite da franquia.
Podendo posteriormente cobrar o responsável pelo prejuízo.
Quebrei o farol do carro, terei que pagar toda a franquia?
Não, neste caso você deverá pagar apenas o conserto do dano
causado ao veículo, que neste exemplo seria o farol do carro
juntamente com a mão-de-obra de instalação do mesmo.
Recebi uma multa de transito, mas não tive culpa, terei que pagar?
Sim, você deverá pagar todas as multas recebidas durante o período de locação.
Se as multas forem indevidas, você poderá recorrer junto ao DETRAN e
caso seu processo seja deferido, você receberá seu dinheiro de volta.
A Lino´s tem loja no aeroporto?
Não, nossa loja fica próxima ao centro de Florianópolis.
No entanto, locamos carros diariamente nos aeroportos,
rodoviárias e hotéis de Florianópolis e região.
Como o custo de manutenção de uma loja no aeroporto é muito alto,
acarretaria um aumento do valor de nossas tarifas, portanto,
optamos por manter nosso endereço e nossos baixos preços de
locação e aprimorar nosso atendimento a domicilio, hotéis e
aeroportos. Por isso, locamos nossos carros 24 horas por dia,
mediante reserva confirmada antecipadamente.
Meu vôo chega no domingo às 23:00 horas, posso alugar o carro no aeroporto?
Sim, caso você tenha efetuado e confirmado sua reserva,
você poderá receber seu carro no local e horário determinado na reserva.
O mesmo ocorre quando você necessitar devolver o veículo
em horários diferentes do horário comercial. Nestas duas
situações, sempre estará algum funcionário da locadora
aguardando-os devidamente uniformizado.
Caso meu vôo atrase, alguém estará me aguardando no aeroporto?
Sim, estaremos aguardando você no aeroporto até a hora de chegada
de seu vôo. Sempre pedimos para os locatários nos avisarem, via
telefone, nos casos onde ocorra alteração do número do vôo ou
de cancelamento do mesmo.
O valor da franquia será debitado em meu cartão de crédito?
O valor da franquia deve ficar depositado na locadora em forma
de boleto de cartão de crédito (não é feita a cobrança de tal
valor de seu cartão). É apenas consultado junto à administradora
se há algum impedimento para utilização de seu cartão. Portanto,
o locatário deve ter um limite igual ou superior a R$ 1.200,00 em
seu cartão de crédito. Caso não tenha este limite disponível, o
locatário deverá informar antecipadamente para a locadora analisar
e aprovar seu cadastro.
Posso sair do estado de Santa Catarina com o carro alugado?
Não, a área de abrangência de nosso seguro é limitada ao litoral
e planalto serrano de Santa Catarina, podendo o cliente se afastar
com o veículo locado num raio máximo de 250 km de Florianópolis.
Veja as cidades cobertas por nosso seguro padrão no mapa.
Caso queira viajar com o carro para alguma região que esteja
fora da área de abrangência de nosso seguro, o locatário
deverá informar à locadora que providenciará a cobertura do
veículo junto à seguradora e informará o valor a ser pago
por esta cobertura extra.
|
Fone: +55 48 3248-8388 - Skype: linosrentacar - E-mail: linos@floripa.com.br
Rua Abelardo Luz, 342 - Balneário - Florianópolis - SC - Brasil - CEP 88075-592
|
|