Perguntas Frequentes?




Sou estrangeiro, preciso ter habilitação internacional?

Não, você poderá locar o carro com a habilitação de seu país de origem. No entanto você precisa estar habilitado a mais de três anos e a habilitação deve estar válida até o final do período da locação.


Outra pessoa autorizada por mim poderá conduzir o veículo?

Sim, qualquer pessoa autorizada pelo locatário, que tenha habilitação há mais de três anos e na validade poderá conduzir o veículo, sem a necessidade de informar a locadora.
É importante salientar, que em caso de multa, acidente ou outro incidente qualquer com o veículo, o locatário e o condutor informados no contrato serão responsabilizados.


Tenho que pagar alguma tarifa extra para ter o carro segurado?

Não, todas as tarifas informadas pela locadora já incluem seguro total com franquia, conforme especificado em Condições de locação.


As tarifas da Lino´s são com km livre ou limitada?

Todas as tarifas já incluem Km livre em toda a área de abrangência do seguro. (link: mapa de abragencia do seguro)


O que faço caso ocorra algum acidente com o carro?

1 - Caso alguém tenha se machucado, deve-se antes de qualquer coisa, providenciar o socorro desta pessoa;
2 - Remover o veículo para local seguro, evitando-se assim novos acidentes;
3 - Registrar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima;
4 - Informar o acidente à locadora, que em caso de necessidade providenciará a troca do veículo;
5 - Entregar a locadora cópia autenticada dos documentos do condutor no momento do acidente.


Bateram em mim, terei que pagar o conserto do carro?

Depende, caso o terceiro que tenha batido em você, se responsabilize e pague as despesas, você não necessitará pagar o conserto do carro. No entanto, caso o terceiro não se responsabilize, não possa ou não queira pagar o prejuízo causado ao veículo locado, você deverá pagar o conserto do veículo até o valor limite da franquia. Podendo posteriormente cobrar o responsável pelo prejuízo.


Quebrei o farol do carro, terei que pagar toda a franquia?

Não, neste caso você deverá pagar apenas o conserto do dano causado ao veículo, que neste exemplo seria o farol do carro juntamente com a mão-de-obra de instalação do mesmo.


Recebi uma multa de transito, mas não tive culpa, terei que pagar?

Sim, você deverá pagar todas as multas recebidas durante o período de locação. Se as multas forem indevidas, você poderá recorrer junto ao DETRAN e caso seu processo seja deferido, você receberá seu dinheiro de volta.


A Lino´s tem loja no aeroporto?

Não, nossa loja fica próxima ao centro de Florianópolis. No entanto, locamos carros diariamente nos aeroportos, rodoviárias e hotéis de Florianópolis e região.
Como o custo de manutenção de uma loja no aeroporto é muito alto, acarretaria um aumento do valor de nossas tarifas, portanto, optamos por manter nosso endereço e nossos baixos preços de locação e aprimorar nosso atendimento a domicilio, hotéis e aeroportos. Por isso, locamos nossos carros 24 horas por dia, mediante reserva confirmada antecipadamente.


Meu vôo chega no domingo às 23:00 horas, posso alugar o carro no aeroporto?

Sim, caso você tenha efetuado e confirmado sua reserva, você poderá receber seu carro no local e horário determinado na reserva.
O mesmo ocorre quando você necessitar devolver o veículo em horários diferentes do horário comercial. Nestas duas situações, sempre estará algum funcionário da locadora aguardando-os devidamente uniformizado.


Caso meu vôo atrase, alguém estará me aguardando no aeroporto?

Sim, estaremos aguardando você no aeroporto até a hora de chegada de seu vôo. Sempre pedimos para os locatários nos avisarem, via telefone, nos casos onde ocorra alteração do número do vôo ou de cancelamento do mesmo.


O valor da franquia será debitado em meu cartão de crédito?

O valor da franquia deve ficar depositado na locadora em forma de boleto de cartão de crédito (não é feita a cobrança de tal valor de seu cartão). É apenas consultado junto à administradora se há algum impedimento para utilização de seu cartão. Portanto, o locatário deve ter um limite igual ou superior a R$ 1.200,00 em seu cartão de crédito. Caso não tenha este limite disponível, o locatário deverá informar antecipadamente para a locadora analisar e aprovar seu cadastro.


Posso sair do estado de Santa Catarina com o carro alugado?

Não, a área de abrangência de nosso seguro é limitada ao litoral e planalto serrano de Santa Catarina, podendo o cliente se afastar com o veículo locado num raio máximo de 250 km de Florianópolis. Veja as cidades cobertas por nosso seguro padrão no mapa.

Caso queira viajar com o carro para alguma região que esteja fora da área de abrangência de nosso seguro, o locatário deverá informar à locadora que providenciará a cobertura do veículo junto à seguradora e informará o valor a ser pago por esta cobertura extra.


Fone: +55 48 3248-8388 - Skype: linosrentacar - E-mail: linos@floripa.com.br
Rua Abelardo Luz, 342 - Balneário - Florianópolis - SC - Brasil - CEP 88075-592