Condições de Locação

  Perguntas Frequentes?



Requisitos necessários para alugar um carro

Para alugar um veículo na Lino's Rent a Car o cliente deverá:
1 - Ter no mínimo 21 anos;
2 - Ter as suas informações cadastrais aprovadas pelo Departamento de cadastro da locadora. A apresentação de um cartão de crédito com limite disponível igual ou seperior a franquia elimina essa exigência;
3 - Apresentar um documento de identidade ou passaporte, juntamente com o CPF (se for brasileiro);
4 - Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de três anos e estar dentro da validade. Caso o condutor/locatário seja estrangeiro, poderá utilizar a licença de seu país de origem, não necessitando portar habilitação internacional.


Formas de pagamento

O pagamento da locação pode ser feito em dinheiro ou com Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners, Solo ou Hipercard).
Para pagamento em dinheiro concedemos desconto de 4 % sobre o valor total da locação.
Independentemente da forma de pagamento é necessário dispor de alguns dos cartões de créditos descritos acima, com limite mínimo de R$ 1.200,00. Caso o cartão do locatário não disponha deste limite, este deverá informar previamente a locadora para ter seu cadastro aprovado. Nossos operadores estão à disposição para maiores detalhes.


Tarifas Lino´s

Todas as tarifas estão disponíveis neste site através de nosso link Tarifas. Uma simulação de valores poderá ser feita através do nosso programa de Simulação on line e uma consulta a nossas diárias poderá ser feita em nossas tabelas de preços.
Todas as tarifas Lino´s incluem Km livre e Seguro total com franquia.
A diária de locação do veículo é de 24 horas.
Combustível e multas de trânsito não estão inclusos no valor final da locação.


Seguros e coberturas de veículos

Os valores de nossas diárias já incluem as tarifas de Seguro Total (com franquia), ou seja, você não precisa pagar nenhuma tarifa extra para estar coberto por nosso seguro.
O Seguro Total (com franquia) inclui:
1 - Cobertura parcial para colisão e furto, sendo obrigatória a participação do locatário até o limite de: R$ 1.200,00 para colisão e furto.
2 - Cobertura a terceiros em caso de acidente, até o limite de R$ 30.000,00 para danos materiais e R$ 30.000,00 para danos pessoais.
A área de abrangência de nosso seguro é limitada ao litoral de Santa Catarina e ao planalto serrano, podendo o cliente se afastar com o veículo locado num raio máximo de 250 km de Florianópolis. O locatário não deve conduzir o veículo além da área de abrangência do seguro, pois o veículo e locatário estão sem a coberto do seguro, sem a cobertura de assistência mecânica e ainda sujeito a pagar multa contratual. As cidades cobertas por nosso seguro padrão podem ser vistas no mapa abaixo:

Mapa

Caso queira ou precise se afastar mais do que 250 Km de Florianópolis e assim aumentar a área de abrangência de seu seguro, será necessário contratar antecipadamente um seguro extra, diretamente com nossa empresa.


Km Livre

Os valores das diárias já incluem Km Livre em toda a área de abrangência do seguro.


Tarifas de entrega e devolução dos veículos

Os veículos podem ser retirados no aeroporto, rodoviária, hotel, em sua residência, ou qualquer outro local em todo o estado de Santa Catarina. O valor de nossa tarifa de entrega e devolução varia com o período de locação e com a distância até uma de nossas lojas.
Para entrega e devolução do carro no aeroporto ou rodoviária de Florianópolis, das 7 às 24 horas, será cobrada uma tarifa única de R$ 20,00. Porém, para locações com período igual ou superior a 8 dias, o cliente ficará isento desta tarifa.
O valor da tarifa será de R$ 30,00 para entrega e devolução nas praias do norte da Ilha de Florianópolis (Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Ingleses, Brava, Ponta das Canas e Santinho). Para locações com entrega no norte da Ilha com período igual ou superior a 8 dias, o cliente também ficará isento desta tarifa.
Para entrega em outros horários e locais, favor entrar em contato para consultar nossas tarifas.


Responsabilidades do Locatário em caso de sinistro do veículo

Em caso de furto ou roubo do veículo, o locatário indenizará a locadora no valor de R$ 1.200,00.
Em caso de acidente, enchente, vandalismo, ou ainda qualquer outro motivo que cause dano ao veículo locado:
1 - O locatário deverá fazer, no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência do fato, um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima;
2 - O locatário indenizará a locadora em todos os custos que esta tiver para deixar o veículo novamente nas condições em que foi locado; em até o valor máximo/limite para indenização de R$ 1.200,00;
3 - O veículo apenas poderá ser consertado em duas oficinas credenciadas pela locadora (EMILIOCAR e AUTOGIRO) ou em qualquer concessionária autorizada pela fábrica do mesmo;
4 - O veículo deve ser entregue à locadora para que esta faça os orçamentos para conserto nas duas oficinas credenciadas; caso o valor do orçamento seja inferior ao limite para indenização, o locatário poderá optar pelo menor; sendo este valor superior, fica a critério da locadora escolher a oficina em que o veículo será consertado;
5 - A dívida do locatário é com a locadora, jamais podendo o locatário fazer qualquer pagamento diretamente para a oficina;
6 - O locatário terá 48 horas para fazer o acerto final referente ao sinistro com a locadora, caso contrário esta usará o depósito como pagamento do débito ficando a diferença, caso exista, a disposição do locatário na locadora;
Em caso de danos a terceiros estes serão indenizados até o valor limite de R$ 30.000,00. Cabendo ao locatário uma participação inicial de R$ 1.200,00. Caso o valor a indenizar ultrapasse os R$ 30.000,00 cabe ao locatário pagar o valor que ultrapassar.


Multas de transito

O locatário se responsabiliza a cumprir e a fazer cumprir todas as leis de trânsito, ficando com o locatário a responsabilidade cívil e o pagamento de todas e quaisquer infrações de trânsito que o condutor do veículo venha a cometer na vigência deste contrato, mesmo que lançadas posteriormente pelo DETRAN.
As infrações de transito deverão ser informadas a locadora imediatamente ao término do contrato.
As infrações de transito deverão ser pagas pelo locatário no momento em que lhe forem apresentadas pela locadora. Depois de quitadas as infrações, caso seja de interesse, o locatário poderá recorrer junto ao DETRAN.
O locatário autoriza a locadora debitar infrações de transito, e outros débitos proveniente deste contrato, de seu cartão de crédito através do sistema assinatura em arquivo.


Assistência Lino´s Rent a Car

Em caso de pane mecânica ou algum tipo de acidente, o locatário deverá comunicar imediatamente à locadora que providenciará a substituição do veículo caso seja necessário.


Fone: +55 48 3248-8388 - Skype: linosrentacar - E-mail: linos@floripa.com.br
Rua Abelardo Luz, 342 - Balneário - Florianópolis - SC - Brasil - CEP 88075-592